2299 visitas - Fonte: DCM
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (18), sete suspeitos de participar dos atos terroristas promovidos por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Ao todo, são 22 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva. Todos eles foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados são cumpridos no Distrito Federal e em sete estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
De acordo com informações do G1, pelo menos cinco suspeitos já foram presos em Minas Gerais: Sílvio de Melo Rocha, Dalila Gonçalves de Carvalho, Aline Leal Bastos Morais de Barros, Sara Sany Silva e Pinto e Marco Túlio Rios Carvalho (que já estava em prisão preventiva).
Marco Túlio Rios Carvalho, é advogado e empreendedor de São João del Rei, em Minas Gerais. Ele foi flagrado em uma foto feita pelo fotógrafo Adriano Machado, da Reuters, durante a invasão no prédio do Congresso Nacional.
O bolsonarista aparece na foto acima, no centro da imagem, com uma blusa branca amarrada na cintura. Ele foi preso em São João Del Rei, Região do Campos das Vertentes. Dalila Gonçalves de Carvalho foi detida na Região Metropolitana de Minas, em Betim.
Já bolsonarista Sara Sany Silva, protetora de animais de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, filmou e divulgou em suas redes sociais a invasão no Congresso, no dia 8 de janeiro. No vídeo, a apoiadora do ex-capitão aparece gritando: Invadimos, invadimos”. Ela foi presa em Sete Lagoas, Região Central de Minas.
AGORA!!! A PF ACABA de prender 1.200 golpistas acabam de ser presos em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília. Os bandidos estão sendo levados AGORA para a sede da Polícia Federal em 40 ônibus!!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) January 9, 2023

Olhem o nível desse advogado. É de Monte Azul.
— Di Almeida (@DiAlmeida11) January 9, 2023
SÍLVIO DE MELO ROCHA – OAB/MG 139.076 pic.twitter.com/hMjkLzZlUA

