1383 visitas - Fonte: Portal Fórum
A campanha covarde do Google contra o PL 2630/2020, mais conhecido como o PL das Fake News, na véspera de sua votação na Câmara dos Deputados, está gerando nesta segunda-feira (1) uma série de providências por parte do Governo Lula e do Parlamento. Após o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, declarar que quer uma apuração sobre possível configuração de práticas abusivas por parte das ‘big techs’ na Secretaria Nacional do Consumidor, chegou a vez do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Senado, partir para cima da empresa.
“Além das providências já anunciadas pelo ministro Flávio Dino, estou representando junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para abertura de inquérito administrativo por possível infração contra a ordem econômica (Lei 12.529/2012) por abuso de posição dominante”, declarou Randolfe na sua conta do Twitter.
Além das providências já anunciadas pelo Ministro @FlavioDino estou representando junto ao CADÊ (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para abertura de inquérito administrativo por possível infração contra a ordem econômica (Lei 12.529/12) por abuso de posição dominante. pic.twitter.com/yLbkpxQmll
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 1, 2023