Randolfe também condena Google depois da campanha contra PL das fake news

Portal Plantão Brasil
1/5/2023 20:58

Randolfe também condena Google depois da campanha contra PL das fake news

0 0 0 0

1383 visitas - Fonte: Portal Fórum

A campanha covarde do Google contra o PL 2630/2020, mais conhecido como o PL das Fake News, na véspera de sua votação na Câmara dos Deputados, está gerando nesta segunda-feira (1) uma série de providências por parte do Governo Lula e do Parlamento. Após o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, declarar que quer uma apuração sobre possível configuração de práticas abusivas por parte das ‘big techs’ na Secretaria Nacional do Consumidor, chegou a vez do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Senado, partir para cima da empresa.

“Além das providências já anunciadas pelo ministro Flávio Dino, estou representando junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para abertura de inquérito administrativo por possível infração contra a ordem econômica (Lei 12.529/2012) por abuso de posição dominante”, declarou Randolfe na sua conta do Twitter.



O senador se refere, como “abuso de posição dominante”, o uso que a Google tem feito da própria plataforma para manipular o debate em torno do PL das Fake News. Nesse sentido é importante lembrar que se trata do site mais acessado do Brasil: quase a totalidade das buscas digitais no país são feitas via Google. Além disso, o modelo de negócios desenvolvido pelas ‘big techs’ do Vale do Silício fatura justamente com o engajamento de conteúdos, sem preocupar-se com o que diz esse conteúdo. Nessa lógica, notícias mentirosas e ’manuais práticos de ódio’ lideram os rankings.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians