A deputada estadual do Rio de Janeiro, Marina do MST (PT), enfrentou momentos de tensão neste sábado (12) ao ser atacada por bolsonaristas durante uma plenária do seu mandato popular.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver Marina e outros participantes sendo empurrados e expulsos do local do evento. A deputada havia recebido ameaças anteriores para não realizar a plenária no local escolhido.
ATAQUE BOLSONARISTA À DEPUTADA MARINA DO MST
Fomos atacados por bolsonaristas durante a realização da plenária do nosso mandato popular, em Lumiar/Friburgo.
Nos ajude a denunciar este absurdo antidemocrático.
Marina do MST denunciou o ataque em suas redes sociais, classificando-o como um "absurdo antidemocrático" e reforçando que não serão silenciados por tais ações.
Outras lideranças políticas, como Jandira Feghali, também se manifestaram em solidariedade à deputada, condenando o ciclo de ódio e violência que tem marcado o cenário político brasileiro.
O incidente ocorreu em Lumiar/Friburgo e tem gerado ampla repercussão, com muitos questionando a crescente polarização e agressividade no debate político nacional.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.