1041 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Ministério Público do Distrito Federal solicitou o afastamento imediato do tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio, que lidera o 6º Batalhão da Polícia Militar do DF, após a realização de um evento oficial em um templo da Igreja Universal. Essa ação vem na esteira de uma denúncia exclusiva, revelando uma suposta "parceria" entre a unidade policial e a instituição religiosa, levantando questionamentos sobre a adequação e a legalidade de tal evento.
Além do pedido de afastamento, o MP também demandou que a Corregedoria da PM investigasse o caso mais a fundo. Em um vídeo que veio a público, é possível ver os policiais fardados dentro da igreja, atentos às palavras do comandante Abadio e de um pastor, evidenciando a promoção dessa "parceria".
O encontro ocorreu após uma convocação realizada via um grupo de WhatsApp, obrigando inclusive aqueles de folga a participar, com transporte providenciado pela PM desde a sede do batalhão até o local do evento. No entanto, houve questionamentos internos sobre a necessidade da presença física, sugerindo alternativas como comunicações escritas ou vídeos.
Este episódio ocorre em um contexto delicado, dado o papel do 6º Batalhão, também conhecido como "Batalhão dos Poderes", na segurança da Esplanada dos Ministérios, especialmente recordando sua atuação em 8 de janeiro, dia em que manifestantes tentaram um golpe de Estado, invadindo prédios públicos.
Essa situação levanta importantes questões sobre a imparcialidade e as prioridades da Polícia Militar do Distrito Federal, especialmente em momentos de crise política e social, reforçando a necessidade de vigilância e responsabilidade nas ações das forças de segurança.
Com informações do ICL Notícias
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.