2211 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Ivair Tiago de Almeida, identificado como bolsonarista e residente de Maracaju (MS), a uma pena de 17 anos em regime fechado, além de uma multa de R$ 30 milhões por danos morais coletivos, pela sua participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília. Ivair, que foi detido no dia do ocorrido, utilizou as redes sociais para documentar sua presença e ações, o que posteriormente serviu como prova contra ele no julgamento.
As evidências incluíram vídeos, fotos e publicações feitas por Ivair, que agora enfrenta uma severa penalidade pelos crimes praticados. Ele foi condenado por várias infrações graves, entre elas a tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Este julgamento ocorre em um contexto de análise individual dos réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, uma mobilização que viu golpistas financiados e organizados por meio das redes sociais causando destruição em Brasília. O plenário virtual do STF, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, analisa as denúncias até 1º de março, seguindo as acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Este caso reflete os esforços contínuos do judiciário brasileiro em responsabilizar aqueles que atentam contra a democracia e o Estado de Direito, reafirmando o compromisso do país com a justiça e a manutenção da ordem constitucional.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.