328 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal lançou a segunda fase da Operação Delivery Card no Rio de Janeiro, com o objetivo de desmantelar uma rede envolvida em fraudes bancárias e outros delitos. Foram realizadas buscas em três endereços distintos nos bairros de Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca, sob a autorização da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Esta fase sucede a primeira ação que ocorreu em 22 de setembro de 2022, quando o Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal da PF identificou os indivíduos por trás das fraudes eletrônicas que resultaram em perdas superiores a R$ 400 mil. Os criminosos engajaram-se na compra irregular de passagens aéreas com cartões clonados e as revenderam a preços reduzidos nas redes sociais, disfarçando-as como adquiridas por programas de milhagem.
As investigações começaram a partir de dados da Coordenação de Repressão a Fraudes Bancárias Eletrônicas em Brasília, integrando esforços entre a Polícia Federal, as Polícias Civis e o setor bancário, coordenados pela Febraban. O foco era combater fraudes eletrônicas por meio da base de dados "Tentáculos".
Os suspeitos enfrentam acusações de organização criminosa, furto qualificado por fraude e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de 26 anos de prisão. O nome "Delivery Card" remete à clonagem de cartões e à lavagem de dinheiro por meio de empresas de entrega, escolhidas pelos criminosos para dissimular os lucros de suas atividades ilícitas.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.