ONU alerta que mais de 17mil crianças ficaram órfãs, no conflito que já matou 30 mil palestinos

Portal Plantão Brasil
29/2/2024 10:52

ONU alerta que mais de 17mil crianças ficaram órfãs, no conflito que já matou 30 mil palestinos

0 0 0 0

616 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em uma reunião da ONU em Genebra, dedicada à crise entre Israel e Palestina, foi revelado que mais de 17 mil crianças em Gaza foram separadas de suas famílias ou ficaram órfãs, em meio a um conflito que já resultou em mais de 30 mil mortes. O alto comissário da ONU, Volker Turk, expressou a magnitude da crise, destacando o impacto devastador e as acusações mútuas de negligência e genocídio entre Israel e a Palestina.

A situação alarmante inclui mais de 100 mil pessoas mortas ou feridas desde outubro, muitas das quais crianças, mulheres e homens. Além do trauma físico e emocional, milhares estão desaparecidos, presumivelmente soterrados sob os escombros de suas casas. A ONU condenou tanto os ataques do Hamas contra Israel quanto o nível sem precedentes de violência e a crise humanitária em Gaza, destacando a destruição de infraestruturas civis e a tornar Gaza praticamente inabitável.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians