2644 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que recentemente posou com um boné em apoio a Donald Trump, continua em silêncio diante dos ataques do republicano à economia brasileira. Após ignorar a taxação abusiva de 25% sobre o aço nacional, agora ele evita comentar a nova medida de Trump contra o etanol brasileiro, que pode prejudicar gravemente o setor sucroenergético de São Paulo, estado que lidera a produção do biocombustível no país.
A nova tarifa anunciada por Trump eleva a taxação do etanol de 2,5% para 18%, o que pode comprometer exportações brasileiras para os Estados Unidos. Apesar do impacto direto sobre a economia paulista, Tarcísio segue em silêncio, sem qualquer manifestação pública sobre o tema. A assessoria do governador foi procurada pelo Brasil 247, mas não respondeu.
O alinhamento ideológico de Tarcísio com a extrema-direita americana parece ser mais importante para ele do que os interesses econômicos do Brasil e de São Paulo. Sua comemoração precoce pela vitória de Trump pode custar caro, tanto para a sua imagem política quanto para suas ambições eleitorais, seja na tentativa de reeleição ao governo paulista ou em um eventual projeto presidencial.
Enquanto isso, o governo Lula já indicou que não aceitará calado os ataques comerciais dos EUA e que tomará medidas de reciprocidade contra as tarifas impostas ao aço e agora ao etanol. Resta saber até quando Tarcísio continuará fugindo do assunto.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.