567 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por tentar um golpe de Estado e hoje em prisão domiciliar, voltou a ser levado às pressas para um hospital em Brasília nesta terça-feira (16). Escoltado pela Polícia Penal, o bolsonarista apresentou crise de soluço, vômito e queda de pressão. O episódio reacendeu dúvidas sobre sua real condição de saúde — e também sobre o cumprimento das regras da prisão domiciliar.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o pai estava acompanhado da ex-primeira-dama Michelle no momento do atendimento. A defesa já havia entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) um atestado médico que apontava anemia por deficiência de ferro, além de problemas pulmonares decorrentes de pneumonia recente por broncoaspiração.
O laudo também registrou a retirada de oito lesões de pele no tronco e no braço direito, além de reposição de ferro por via endovenosa. Bolsonaro segue em tratamento para hipertensão, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas contra novos episódios respiratórios.
Em live na segunda-feira (15), Carlos Bolsonaro (PL-RJ) admitiu que a situação preocupa a família. Segundo ele, o ex-presidente estaria se alimentando pouco e apresentando sinais de fragilidade. “Cada dia come menos. Há possibilidade de nova hérnia surgindo”, disse. O cirurgião Cláudio Birolin confirmou que Bolsonaro enfrenta dificuldades para se alimentar e reforçou que o quadro inspira atenção.
O tema de sua saúde, porém, também se mistura ao rigor imposto pelo ministro Alexandre de Moraes. No domingo (14), o magistrado determinou que a Polícia Penal envie ao STF relatórios completos sobre os deslocamentos de Bolsonaro, incluindo veículos usados e nomes de agentes, após questionar o não retorno imediato à residência em consultas anteriores.
Preso desde 4 de agosto em regime domiciliar, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão imposta pelo STF, tornando-se o primeiro ex-presidente condenado por liderar uma trama golpista no país.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.