6770 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, elevou o tom contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após críticas feitas por este ao deputado Eduardo Bolsonaro. Em entrevista, Valdemar acusou Alcolumbre de estar a serviço do Supremo Tribunal Federal e afirmou que ele “vai pagar caro” se não se comportar como espera o partido.
A ameaça veio acompanhada de uma chantagem explícita: caso o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 não seja pautado, o PL promete obstruir os trabalhos da Casa e atuar contra a reeleição de Alcolumbre em 2027.
Apesar da pressão, aliados de Alcolumbre garantem que ele não se intimida e evita responder diretamente aos ataques. Nos bastidores, parlamentares avaliam que a ofensiva bolsonarista pode ter efeito contrário, ampliando a rejeição à chamada PEC da Blindagem e ao projeto de anistia.
A crise escancara o uso político da pauta golpista como moeda de troca e revela o embate entre forças que tentam proteger os condenados e lideranças que resistem à impunidade.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.