A 28 dias da Copa, obras do Itaquerão podem parar

Portal Plantão Brasil
15/5/2014 14:15

A 28 dias da Copa, obras do Itaquerão podem parar

0 0 0 0

795 visitas - Fonte: Brasil 247

Operários seguem trabalhando sem a utilização adequada de equipamentos de segurança; três morreram ao longo das obras; "Os problemas continuam, podemos interditar de novo o estádio", informou Roberto Ribeiro Ponto, no Ministério Público do Trabalho; problema: primeiro, e único, evento teste para abertura da Copa do Mundo está marcado para ocorrer dentro de 72 horas; e faltam apenas 28 dias para a abertura do Mundial, no jogo entre Brasil e Croácia, no mesmo Itaquerão; a bola vai mesmo rolar, Andres Sanchez?



28 dias da abertura da Copa do Mundo e 72 horas antes do primeiro (e único) evento teste, o Itaquerão pode sofrer nova interdição. Fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira 15 nas obras do estádio, pelo Ministério Público do Trabalho, apurou uma série de irregularidades. Mais uma vez, operários foram flagrados trabalhando com uso irregular de equipamentos de segurança.



"Já tínhamos feito uma visita aqui no Itaquerão há cerca de um mês e os problemas continuam. Se for o caso, podemos interditar novamente o estádio", disse Roberto Ribeiro Ponto, do Ministério Público do Trabalho. Ele explicou que não basta o empregador fornecer os materiais de segurança, mas que também tem a obrigação de instruir sobre o seu uso.



Durante as obras do Itaquerão, três operários morreram. Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, foram atingidos pela crua que afundou no terreno. Em março, Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, despencou de uma estrutura provisória e morreu ao dar entrada no hospital.



O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez é o responsável pela construção do estádio, realizada pela empreiteira Odebrecht. No final do ano passado, uma grande estrutura caiu sobre as arquibancadas. Mesmo sem ter admitido em público, a Fifa avaliou a possibilidade de transferir o jogo inaugural da Copa para outro local. "Vai ficar pronto no último minuto", reconheceu o secretário-geral Jérôme Valcke. Agora, a depender da decisão do Ministério Público do Trabalho, o cronograma já vai entrar na prorrogação.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians