PIB: SÓ 0,1%, MAS POSITIVO. O BRASIL É "DURO DE MATAR", MAS CONTINUAM TENTANDO

Portal Plantão Brasil
27/3/2015 11:20

PIB: SÓ 0,1%, MAS POSITIVO. O BRASIL É "DURO DE MATAR", MAS CONTINUAM TENTANDO

0 0 0 0

410 visitas - Fonte: Tijolaço

Mesmo com todas as barbeiragens da equipe econômica que marcaram os dois últimos anos do governo Dilma, do recrudescimento da crise européia, da crise hídrica, e do bombardeio terrorista que sofremos no pré e pós-eleições, o PIB brasileiro não caiu em 2014.



É verdade que 0,1% é pífio, ruim, medíocre para um país como o nosso.



Mas é uma “decepção” para os catastrofistas que, esta semana, já tiveram de engolir a decisão da Standard & Poors de não rebaixar a nota de crédito do Brasil e mantê-lo como “grau de investimento”.



Ontem, na CBN, Carlos Alberto Sardemberg e um economista que fiz questão de esquecer o nome “comemoravam” a previsão furada do Banco Central de que o POB cairia 0,1% e, com a quase inevitável retração de 2015, teríamos dois anos de redução do PIB, algo que não acontecia desde 1931.



Não vai ser desta vez, Sardemberg, desculpe.



O fato é que, agora, infelizmente, tudo caminha para registrar-se, de fato, uma retração econômica.



Quão grande será é uma incógnita e o que se diz é “chute” misturado com “vontade”.



É verdade que “de vez em quando a gente tem que parar, tomar fôlego e seguir na caminhada”, como diz Lula hoje, na coluna de Ilimar Franco, em O Globo.



Mas isso não pode ser confundido com silêncio político e nem significar que o Governo se tranque no Palácio e não ouça os desejos da população.



Numa palavra, é preciso que faça política e recupere as forças para enfrentar aquele pessoal que o Cid Gomes definiu bem, embora de forma canhestra.



O Brasil provou que um processo de desenvolvimento nacional inclusivo é “duro de matar”.



Só morre se voltar ao passado.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians