Temer cede bacias de petróleo do Nordeste para multinacionais e tira Petrobrás da exploração
Entreguismo, unido a Operação desmonta a Jato do Moro treinado nos EUA
0000
9121 visitas - Fonte: Jornal GGN
Jornal GGN
A Petrobras vai vender os direitos de exploração e produção em campos de águas rasas no nordeste brasileiro. O início do processo de concessão foi informado na noite da última segunda-feira por meio de nota.
Os campos estão localizados nos estados do Ceará e Sergipe. Estão sendo oferecidas nove concessões, com produção média, em 2015, de 13 mil barris diários de óleo equivalente. O volume corresponde a 0,5% da produção total da companhia.
Os campos foram agrupados em pólos de produção, com instalações integradas. A promessa da Petrobras é que as concessionárias já entram com plenas condições de operação.
No Sergipe, serão cedidos os campos de Caioba, Camorim, Dourado, Guaricema e Tatuí. No Ceará, Curimã, Espada, Atum e Xaréu.
A venda será feita por meio de processo competitivo. A Petrobras vai avaliar os termos e condições das propostas que eventualmente forem recebidas.
“A venda desses ativos faz parte da estratégia de desinvestimento da Petrobras, cujos objetivos e metas estão definidos no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019. Conforme práticas de mercado, estimativas de valor são consideradas informações estratégicas e não serão divulgadas antes da conclusão da operação de venda. Portanto, fatos julgados relevantes sobre este tema serão comunicados ao mercado”, disse a companhia.
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.