Acusado de receber inúmeras regalias, Geddel é transferido para ala de segurança máxima de prisão

Portal Plantão Brasil
19/7/2018 16:41

Acusado de receber inúmeras regalias, Geddel é transferido para ala de segurança máxima de prisão

0 0 0 0

4742 visitas - Fonte: Brasil247

O ex-senador Luiz Estevão (ex-PMDB-DF) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA), presos no Complexo da Papuda, em Brasília, foram transferidos nesta quinta-feira (19) para a ala de segurança máxima da penitenciária, após decisão da Vara de Execuções Penais do DF, tomada por causa de denúncias apontando que os dois eram privilegiados com regalias nas celas. Os emedebistas estão em celas individuais. O banho de sol também passa a ser individua.







Nas celas foram encontradas barras de chocolate, anotações que seriam de Geddel e foram apreendidos pelo menos cinco pendrives – supostamente, de Luiz Estevão. As buscas, feitas pela Polícia Civil do Distrito Federal, foram feitas no dia 17 de junho passado.







Em janeiro de 2017, uma revista na cela de Estevão e na cantina do bloco encontrou "diversos itens proibidos, tais como cafeteira, cápsulas de café, chocolate, massa importada, dentre outros".



Condenado a 26 anos de prisão, o empresário também é acusado pelo Ministério Público de financiar a reforma do bloco onde cumpre pena. Ele responde pelos crimes de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Como dois dos crimes, quadrilha e uso de documento falso prescreveram, a pena final caiu de 31 anos para 26 anos.



Geddel Vieira Lima foi denunciado na operação Cui Bono. A Polícia Federal descobriu R$ 51 milhões em malas e caixas em um apartamento atribuído a ele, em Salvador (BA). O emedebista foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de investigação. Ele está em prisão preventiva e ainda aguarda julgamento.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians