Em 2016 Dilma disse que sofreu um golpe; o STF deu 10 dias para ela se explicar; Eduardo Bolsonaro diz que vai fechar o STF e nada acontece

Portal Plantão Brasil
22/10/2018 18:24

Em 2016 Dilma disse que sofreu um golpe; o STF deu 10 dias para ela se explicar; Eduardo Bolsonaro diz que vai fechar o STF e nada acontece

0 0 0 0

29528 visitas - Fonte: Brasil247

247 com Consultor Jurídico - Para o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, atacar o Poder Judiciário, como fez Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao falar sobre o fechamento do STF, é atacar a democracia.







Leia a íntegra da nota de Dias Toffoli:



"O Supremo Tribunal Federal é uma instituição centenária e essencial ao Estado Democrático de Direito. Não há democracia sem um Poder Judiciário independente e autônomo. O País conta com instituições sólidas e todas as autoridades devem respeitar a Constituição. Atacar o Poder Judiciário é atacar a democracia."







Comunidade jurídica



O ministro Celso de Mello classificou a declaração como "inaceitável visão autoritária". Em nota ao jornal Folha de S.Paulo, o decano afirmou que a medida defendida por Eduardo Bolsonaro é inconsequente e golpista.



O ministro Alexandre de Moraes, também criticou a fala do deputado e pediu a investigação, por parte da Procuradoria-Geral da República, da frase do parlamentar, por crime contra a segurança nacional.





Opinião por THIAGO DOS REIS:



Estas foram as COVARDES reações dos ministros do STF após um senador eleito, filho do candidato que lidera as pesquisas para a presidência, dizer que pode fechar o STF e que bastam dois soldados para isso.



Em 2016, após sofrer o impeachment, Dilma disse que "o impeachment foi golpe", apenas isso. E foi suficiente para que os VALENTÕES do STF definissem um limite de 10 dias para que Dilma se explicasse.












Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-Haddad e contra Bolsonaro

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians