logo

6/11/2018 16:19

Paulo Guedes contraria fala de Bolsonaro e mostra desgoverno

0 0 0 0

Indicado para o cargo de ministro da Economia do futuro governo Jair Bolsonaro, o economista Paulo Guedes afirmou nesta quarta-feira (6) que está "fora de questão" a nova gestão renegociar a dívida pública. Guedes conversou com a imprensa ao chegar ao Ministério da Fazenda para uma audiência com o atual ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.



Nesta segunda-feira (5), Bolsonaro disse, em entrevista à Band, que a dívida interna não é "impagável", mas precisa ser renegociada. Na entrevista, o presidente eleito falou que, "um bom ministro da Economia" poderia conduzir essas renegociações de forma bastante responsável.



O futuro ministro da Economia ressaltou nesta terça que houve um mal-entendido por parte de Bolsonaro. Segundo Paulo Guedes, "não se pensa nisso", ainda que exista uma preocupação do novo governo com a dívida pública.

"Durante a campanha, falei que tinha uma despesa de juros demasiada, de US$ 100 bilhões por ano. É como reconstruir uma Europa por ano. Os juros são recessivos. Falei tantas vezes que o presidente pode ter entendido que íamos renegociar a dívida, mas isso está fora de questão", declarou a jornalistas.

Reforma da Previdência
O futuro ministro da Fazenda também declarou que o novo governo vai sondar a atual legislatura do Congresso Nacional para ver se é possível aprovar o texto da reforma da Previdência apresentado pelo presidente Michel Temer. A proposta de emenda constitucional já passou por uma comissão especial do Legislativo, mas ainda precisa ser submetida a votações nos plenários da Câmara e do Senado.



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-Haddad e contra Bolsonaro
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

8220 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians