Em crise financeira, Globo corta até festa de fim de ano de funcionários

Portal Plantão Brasil
24/11/2019 23:37

Em crise financeira, Globo corta até festa de fim de ano de funcionários

0 0 0 0

1539 visitas - Fonte: Uol

"Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou...": os versos do tema de fim de ano da TV Globo nunca foram tão apropriados para o momento atual que a emissora internamente. Em função da crise econômica e diminuição das receitas no último ano, pela primeira vez em muito tempo, os funcionários não terão uma confraternização de fim de ano juntando toda a empresa.







Oficialmente, nenhum comunicado foi enviado, mas os colaboradores da Globo já sabem, informalmente, que "nesses novos dias, a alegria" pode até ser de todos, mas sem as tradicionais festas no sítio Lajedo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ano passado, a comemoração para milhares de funcionários chegou a ter show de Dennis DJ.







A decisão é coerente com a onda de demissões que atingem todas as empresas do Grupo Globo. No início deste mês, cerca de 100 funcionários foram dispensados dos Estúdios Globo. Nesta semana, os cortes atingiram a Editora Globo, com cerca de 40 demissões. Todas essas dispensas fazem parte de um projeto de reestruturação do Grupo, que unificará a TV Globo, a Globosat, a Som Livre, a GloboPlay, a Globo.com e a DGCorp, a Diretoria de Gestão Corporativa. A estimativa é que o total de demissões, ao final do processo, possa chegar até 4.000 colaboradores.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians