URGENTE: Carro-bomba explode ao lado da sede do governo em Donetsk, na Ucrânia!!

Portal Plantão Brasil
18/2/2022 15:06

URGENTE: Carro-bomba explode ao lado da sede do governo em Donetsk, na Ucrânia!!

0 0 0 0

1227 visitas - Fonte: Sputnik

Uma poderosa explosão abalou o centro de Donetsk na noite de sexta-feira, informou um correspondente do Sputnik. A explosão teria ocorrido do lado de fora do prédio que abriga o governo da república.

Um porta-voz da Milícia Popular disse que um veículo foi explodido em um estacionamento perto do prédio por volta das 19h, horário local, com a onda de choque da explosão forte o suficiente para ser ouvida em toda a cidade.



O veículo envolvido era um jipe UAZ verde-oliva. Relatos da mídia sugerem que pode ter pertencido ao chefe da Milícia Popular, Denis Sinenkov. Acredita-se que o comandante não tenha sido ferido no incidente. Esta informação não é confirmada.

Os serviços de emergência foram enviados para a área e estão verificando outro veículo em busca de um possível segundo carro-bomba.


As autoridades pediram ao público que “mantenha a calma, permaneça vigilante e reduza ao máximo as viagens pela cidade”.







O correspondente do Sputnik indicou que os prédios ao redor não parecem ter sido danificados pela explosão.







Nenhuma informação sobre possíveis vítimas foi disponibilizada.

O chefe da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, chamou o carro-bomba de "uma distração" e um sinal dos preparativos de Kiev para lançar uma ofensiva militar no Donbass. Ele também indicou que cada peça de infraestrutura crítica na DPR está sob guarda e que a cidade está preparada para possíveis atos de terror.


O atentado ocorreu após um anúncio de Pushilin e do chefe da República Popular de Lugansk, Leonid Pasechnik, no início do dia, de que as autoridades locais estão organizando uma evacuação de civis das regiões para a Rússia devido à ameaça de agressão militar por Kiev. Pushilin disse a repórteres que tem informações de que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky ordenará o início de um ataque ao DPR e ao LNR em um futuro próximo.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse a repórteres que não foi informado sobre o que estava acontecendo no Donbass e disse não saber se as evacuações foram acordadas com alguém. Na noite de sexta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que o governo fornecesse 10.000 rublos (cerca de US$ 130) em assistência de emergência aos evacuados que chegam a Rostov. As autoridades regionais criaram um quartel-general operacional para lidar com os evacuados e fornecer-lhes alojamento, alimentação e cuidados médicos. Pushilin disse que centenas de milhares de pessoas, principalmente mulheres e crianças, podem ser evacuadas, com homens ficando para trás para lutar.

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia divulgou um comunicado na noite de sexta-feira acusando a Rússia de "lançar uma campanha massiva de desinformação" e pedindo à comunidade internacional que "condene imediatamente as provocações da Federação Russa e suas administrações de ocupação no Donbass".
No início do dia, Putin instou Kiev a sentar-se imediatamente à mesa de negociações com os líderes do Donbass e estabelecer a paz, e criticou as autoridades ucranianas por não cumprirem os Acordos de Minsk, que visam encerrar o conflito de quase oito anos. Também na sexta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que Moscou estava "muito alarmada" com os relatos de "um aumento acentuado no bombardeio" e "o uso de armas proibidas pelos Acordos de Minsk" no Donbass.


Veja a publicação de Thiago dos Reis sobre o episódio:


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians