Ministro francês recuou de sua declaração anterior de “travar uma guerra econômica e financeira total contra a Rússia”

Portal Plantão Brasil
1/3/2022 14:39

Ministro francês recuou de sua declaração anterior de “travar uma guerra econômica e financeira total contra a Rússia”

0 0 0 0

588 visitas - Fonte: RT

*Bruno Le Maire esclareceu que Paris "não está em uma batalha contra o povo russo"



Bruno Le Maire, ministro da Economia da França, recuou de sua declaração anterior de “travar uma guerra econômica e financeira total contra a Rússia”, admitindo que a linguagem que ele usou era inadequada.





Falando ao Franceinfo na terça-feira, Le Maire havia inicialmente empolgado a resposta de seu país à invasão da Ucrânia pela Rússia, alegando que Paris "alvejará o coração do sistema russo" e garantirá que "o povo russo também pague as consequências" pelas ações do presidente Vladimir Putin. .



“As sanções são eficazes, as sanções econômicas e financeiras são extremamente eficazes”, disse Le Maire, alegando que “as reservas cambiais russas estão derretendo como neve ao sol”, já que o “rublo caiu 30%”.



Os comentários de Le Maire provocaram a condenação de Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente. Respondendo no Twitter, Medvedev alertou a França que “guerras econômicas muitas vezes se tornaram reais”, instando o ministro a “cuidado com a língua” e a retórica que ele usa.





Horas depois, Le Maire procurou esclarecer suas observações, dizendo à agência de notícias francesa AFP que inicialmente havia falado errado e que o uso do termo “guerra” não era uma maneira apropriada de discutir a resposta de seu governo ao conflito na Ucrânia.



"Não estamos em uma batalha contra o povo russo", disse Le Maire à AFP na terça-feira, buscando acalmar as tensões provocadas por sua entrevista inicial. No entanto, um tweet de Le Maire compartilhando sua ameaça de “guerra financeira à Rússia” ainda estava na conta do ministro francês no Twitter às 15h30 GMT.



* Traduzido do Inglês

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians