Silvio Almeida denuncia Israel por "punição coletiva" em Gaza durante conferência em Genebra

Portal Plantão Brasil
27/2/2024 11:08

Silvio Almeida denuncia Israel por "punição coletiva" em Gaza durante conferência em Genebra

0 0 0 0

850 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, posicionou-se firmemente na ONU contra as violências perpetradas por Israel em Gaza. Durante a 55ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra, Almeida denunciou a punição coletiva imposta a Gaza por Israel, descrevendo as ações como uma desproporcionalidade chocante que já resultou na perda de quase 30 mil vidas palestinas, majoritariamente mulheres e crianças, além de forçar o deslocamento de mais de 80% da população de Gaza.

A postura do Brasil, sinaliza um retorno ao cenário internacional com princípios baseados na justiça e no respeito à autodeterminação dos povos. Silvio Almeida também apoiou a iniciativa da África do Sul na Corte Internacional de Justiça, reafirmando a ilegalidade da ocupação israelense dos territórios palestinos.

Este retorno ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, com o Brasil agora em seu sexto mandato, reflete o compromisso do governo Lula em reparar políticas públicas e fortalecer a democracia, além de enfrentar o legado ainda presente do golpe militar e da ditadura no Brasil. A defesa veemente contra o discurso de ódio e a desinformação se faz mais necessária do que nunca, segundo Almeida, ecoando a necessidade de uma vigilância constante pela democracia.

Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians