Alckmin critica ação israelense em Gaza: "violou os princípios fundamentais da humanidade"

Portal Plantão Brasil
2/3/2024 10:15

Alckmin critica ação israelense em Gaza: "violou os princípios fundamentais da humanidade"

0 0 0 0

902 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, expressou sua indignação e profunda consternação diante do massacre perpetrado por Israel em Gaza, que resultou na morte de mais de 100 palestinos aguardando ajuda humanitária. Em suas palavras, Alckmin descreveu o ataque como uma violação dos "princípios básicos de humanidade" e classificou como "inconcebível" a ação do governo israelense.

Alckmin reiterou o apelo do presidente Lula por um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e pela urgente necessidade de facilitar a entrada de ajuda humanitária aos palestinos afetados pelo conflito. Este posicionamento solidário com o povo palestino sublinha o compromisso do Brasil com a paz e a justiça global, destacando a importância de uma diplomacia que priorize os direitos humanos e a solução pacífica de disputas.

A manifestação de Alckmin e a proposta de Lula para a resolução da crise em Gaza realçam o papel ativo do Brasil na comunidade internacional como mediador e defensor dos princípios democráticos e humanitários. O governo brasileiro, assim, coloca-se firmemente contra ações que exacerbam a violência e o sofrimento humano, buscando, em vez disso, promover o diálogo e a compreensão mútua entre as nações.

Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians