Fernanda Chaves, sobrevivente do assassinato de Marielle e Anderson, encontra Lewandowski

Portal Plantão Brasil
22/3/2024 16:32

Fernanda Chaves, sobrevivente do assassinato de Marielle e Anderson, encontra Lewandowski

0 0 0 0

235 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Hoje, sexta-feira (22), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, teve um encontro significativo com Fernanda Chaves, a única sobrevivente do brutal ataque que tirou a vida da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018. Fernanda, que na época do crime trabalhava como assessora de Marielle pelo PSOL, foi à audiência acompanhada de representantes do partido para discutir os avanços e preocupações sobre as investigações do caso.

Durante a reunião, Fernanda enfatizou a relevância da delação premiada de Ronnie Lessa, um dos executores do crime, como um avanço crucial nas investigações, mas também expressou sua apreensão em relação à ligação do crime com figuras políticas de alto escalão. “A presença de investigados com foro no STF me deixa particularmente ansiosa, dado o meu trabalho no meio político”, destacou.

A assessora também apontou para o desafio de interferências políticas nas investigações, especialmente no estado do Rio de Janeiro, criticando o governador Cláudio Castro (PL) por minimizar as recentes descobertas sobre o caso como "fofoca jurídica". Lewandowski compartilhou dessa preocupação, criticando também a postura do governador em relação ao andamento das investigações.

Esse diálogo reforça a importância de uma investigação transparente e sem influências externas para garantir justiça para Marielle Franco, Anderson Gomes, e todos os impactados por esse crime que chocou o país e o mundo.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians