logo

24/11/2016 16:15

Bancários que apoiaram o Impeachment agora se arrependem: vão trabalhar sábado e muitos perderam o emprego

Em sessão de mais de 12 horas, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), por meio da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1), decidiu na segunda-feira 21, por maioria de votos, que o divisor aplicável para o cálculo das horas extras dos bancários, inclusive para os submetidos à jornada de oito horas, será de 180 horas e 220 horas. A decisão seguiu majoritariamente o voto do relator, ministro Cláudio Brandão. Isso significa, resumidamente, que sábado é considerado um dia útil não trabalhado e por isso não deve ser remunerado.

BANCOS DEMITEM EM MASSA

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo (20) um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano, que prevê o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal em fato relevante.

Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas, disse o banco, acrescentando que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.

“A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e 300 milhões de reais da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras”, disse o banco.

Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.


CAIXA SEGUE EXEMPLO

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) destaca que a Caixa Econômica Federal avalia implantar um plano de "aumento de eficiência para 2017", que resultaria em um plano de fechamento de 100 agências e um programa de aposentadoria incentivada que pode resultar no desligamento de cerca de 11 mil funcionários.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

175500 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians