logo

12/3/2018 11:15

Correios de Temer anuncia demissões, não dá aumento e carteiros entram em greve

0 0 0 0

Os funcionários dos Correios estão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12), segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares). Se a chegada de algum boleto de conta atrasar por causa disso, é preciso pagá-lo mesmo assim. Veja as dicas mais abaixo.



De acordo com a federação, as reivindicações dos trabalhadores incluem a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, maior segurança e fim dos planos de demissão, entre outras.

Em nota, os Correios informaram que "a greve é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados".



Contas devem ser pagas, diz Procon
Se houver adesão dos funcionários, a greve pode atrasar o envio e o recebimento de contas dos consumidores.
Ainda assim, é preciso ficar atento, porque a paralisação não isenta o pagamento delas, mesmo que tenham sido recebidas após o prazo de vencimento, alertam entidades de defesa do consumidor.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Se você quer Lula Livre, CLIQUE AQUI e entre no grupo do WhatsApp pró-Lula

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


23781 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians