Dallagnol será investigado pela Corregedoria do MP por criticar decisão de Toffoli

Portal Plantão Brasil
22/7/2020 19:11

Dallagnol será investigado pela Corregedoria do MP por criticar decisão de Toffoli

0 0 0 0

944 visitas - Fonte: Revista Fórum

A Corregedoria Nacional do Ministério Público determinou a abertura de uma reclamação disciplinar para apurar declarações do coordenador da Lava Jato no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol. Ele criticou decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que impediu uma operação de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP).



Toffoli atendeu pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que questionou o fato de a medida ter sido autorizada por um juiz de primeira instância. Por se tratar de senador, a ação da PF deveria ser avaliada pelo STF





Serra é investigado por suspeita de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014, quando se elegeu para o Senado. Ele tem negado a existência de irregularidades na campanha.



Toffoli considerou que a ordem era muito abrangente e poderia atingir material de Serra relacionado ao mandato de senador. No Twitter, Deltan chamou a decisão de “equivocada” e casuística.



“Se a moda pega: o mesmo argumento de Toffoli poderia ser utilizado contra buscas e apreensões em quaisquer lugares, pelo risco de prejuízo à atividade empresarial, judicial, advocatícia, ministerial etc., dignas de igual proteção, o que inviabilizaria a apuração de crimes”, escreveu o procurador.









APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians