1881 visitas - Fonte: Brasil 247
Usuários foram ao Twitter criticar Jair Bolsonaro após novas revelações apontarem atuação direta dele para o desvio de salários de assessores tanto no gabinete dele quando era deputado federal como no de Flávio Bolsonaro na época em que o atual senador ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). "Corrupto", afirmou o ator Gregório Duvivier.
Ex-cunhada de Jair Bolsonaro, a fisiculturista Andrea Siqueira Valle afirmou, por exemplo, que ele demitiu um irmão dela, André Siqueira Valle, por ter se recusado a entregar a maior parte do salário de assessor do então deputado federal. De acordo com Andrea, Bolsonaro retirou de um familiar dela do esquema por não entregar o valor combinado - quase 90% do salário.
corrupto https://t.co/V6KI1o2d1T
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) July 5, 2021
Rachadinha = roubo.
— Leandro Demori (@demori) July 5, 2021
Quem faz rachadinha = ladrão.
PODE CHAMAR DE CORRUPTO SIM!
— Jandira Feghali ?????? (@jandira_feghali) July 5, 2021
Gravações inéditas publicadas pelo UOL apontam a existência de um esquema de rachadinha no gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado federal, entre 1991 e 2018. Ele SABIA de TUDO e mandava demitir quem não devolvia parte do salário.
BOMBA
— Erika Kokay (@erikakokay) July 5, 2021
Gravações inéditas indicam envolvimento direto de Jair Bolsonaro no desvio de salário de assessores quando exercia o cargo de deputado federal. Bolsonaro SEMPRE foi corrupto!
O rachadão do Patriarca, 30 anos como sanguessuga do dinheiro público!
— xico sá (@xicosa) July 5, 2021
Jair Bolsonaro envolvido na rachadinha https://t.co/jCyQntsTMR @UOLNoticias #UOL #bolsonaroCorrupto
Da rachadinha ao crime contra a humanidade: a história do miliciano que virou presidente.
— Daniel A. Dourado (@dadourado) July 5, 2021
Parece que estamos chegando na última parte.
Tomara que o final dessa história chegue logo.
Jair, o verdadeiro 01, foi entregue pela ex-cunhada. Era um verdadeiro negócio em família. Quem era usado nem sempre concordava.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 5, 2021
Pegar salário de funcionário é peculato, é crime, corrupção na veia.
Depois do esquema na compra de vacinas, ex-cunhada de Bolsonaro diz que ele também fazia rachadinhas qdo era deputado e mandou demitir quem não devolvia o salário. O genocida que se criou com discurso de combate à corrupção não tem moral pra continuar nele. Cai seu último apoio.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 5, 2021
CORRUPÇÃO: Áudios mostram presidente Jair Bolsonaro envolvido na rachadinha: “'Chega. Pode tirar ele porque ele nunca me devolve o dinheiro certo”, diz em um áudio. https://t.co/u1Y4Ubo9Sr
— Thiago Amparo (@thiamparo) July 5, 2021
Ex-cunhada de Bolsonaro revela quem é o chefe do esquema da rachadinha: "Tinha que devolver 6 mil, ele devolvia 2, 3 mil. Até que o Jair pegou e falou: 'Chega. Pode tirar ele porque ele nunca me devolve o dinheiro certo'". Esse é o homem que prometeu acabar com a mamata.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 5, 2021
A cada dia novas provas que o chefe da milícia da rachadinha não é o filho, mas o pai. É melhor Jair se preparando para a cadeia!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 5, 2021
Hoje o Brasil acordou com mais uma prova que Bolsonaro é corrupto.
— Patrícia Lélis ???? (@lelispatricia) July 5, 2021
Continuo me perguntando: O que falta pra esse lazarento cair?
"Me chama de corrupto". (Jair Genocida Bolsonaro)
— Natália Bonavides - #DespejoZero (@natbonavides) July 5, 2021
Vai ter muito piti essa semana. pic.twitter.com/S1tFIU5OBy
O caso das rachadinhas, crime de peculato, embolso de dinheiro público, agora tem denúncia da ex-cunhada envolvendo o próprio Bolsonaro. Jair Rachadão.
— Orlando Silva (@orlandosilva) July 5, 2021
Bolsonaro, além de genocida, é um político ladrão. Esse vai sair do Palácio de camburão.
As provas! Aí estão as gravações reveladas pelo @Uol em reportagem de @julianadalpiva que apontam o envolvimento direto de Jair Bolsonaro no crime de peculato, quando nomeou funcionários fantasmas e embolsou o salário deles. Corrupto e genocida! #ForaBolsonaro pic.twitter.com/82j0mP6nGR
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) July 5, 2021