620 visitas - Fonte: Yahoo Brasil
Em conversa com apoiadores, nesta segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Bolsonaro criticou a posição do ministro contra o voto impresso.
“Não sei o que tem na cabeça dele, ou se ele é refém de alguém para estar nessa campanha, interferindo dentro do parlamento, se reunindo com lideranças e falando seus argumentos contra o voto auditável”, disse.
O presidente afirmou que, se a Proposta de Emenda à Constituição que institui o voto impresso não for aprovada na Câmara, Barroso terá de “inventar uma forma de tornar transparentes as apurações. Senão ele vai ter problemas”.
“Não é a minha vida, mas se trata de algo muito importante, que é a nossa liberdade”, acrescentou.
Live com hackers
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na semana passada, que planeja realizar uma transmissão via redes sociais com hackers para testar a segurança das urnas eletrônicas no Brasil.
"Eu pretendo, estou tentando, já fizemos contato com as pessoas que entendem do assunto, são hackers, para fazer uma demonstração pública. Lógico que a televisão não vai mostrar, mas vou fazer uma live", afirmou.
O ministro Luís Roberto Barroso participa hoje de um debate no Senado sobre mudanças na legislação eleitoral previstas em uma série de projetos que tramitam na Casa. O presidente do TSE já declarou que pedido por voto impresso é para ’criar confusão e dar golpe’.
De autoria da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), a PEC do voto impresso deve ser votada nesta segunda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.