4555 visitas - Fonte: Brasil 247
Levantamento feito por telefone pelo Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec), na última semana, apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o presidenciável mais honesto.
A pesquisa, cujos números foram divulgados pelo site O Antagonista, perguntou aos entrevistados quem era o mais honesto: se Lula, Jair Bolsonaro ou Sergio Moro. Quase 50% dos entrevistados(49,4%) responderam que Lula; 26,4% disseram que era Jair Bolsonaro; 24,2% afirmaram que era o ex-juiz Sérgio Moro, condenado por parcialidade pelo Supremo Tribunal Federal.
Ao noticiar o levantamento, o jornalista Mario Sabino, editor do Antagonista, não escondeu sua decepção. "Os brasileiros achamos que somos muito espertos, mas, na verdade, somos terrivelmente idiotas", escreveu Sabino sobre a pesquisa. "Nunca nos indignamos realmente com nada. Estúpidos", acrescentou.
Na mesma linha, a pesquisa realizada pela Consultoria Quaest, divulgada no dia 5 de outubro, apontou que o ex-presidente Lula é o nome preferido dos eleitores brasileiros para combater a corrupção no país. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, o candidato petista é o nome ideal para solucionar o problema para 28% dos entrevistados. Na sequência aparece o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, com 24% da preferência do eleitorado, seguido pelo nome do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, com 14% das menções.
?? Pesquisa do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec), Outubro/2021.
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) October 18, 2021
Entre os citados, quem é o mais honesto: Lula, Jair Bolsonaro ou Sergio Moro?
?? Lula: 49,4%
?? Bolsonaro: 26,4%
? Moro: 24,2%
Fonte: @o_antagonista pic.twitter.com/G4G7quw0fP