Uma pá de cal foi jogada sobre o sonho de Augusto Aras em ser ministro do STF

Portal Plantão Brasil
2/12/2021 17:50

Uma pá de cal foi jogada sobre o sonho de Augusto Aras em ser ministro do STF

0 0 0 0

1038 visitas - Fonte: Metrópoles

Bem que ele se esforçou. Fez tudo o que Jair Bolsonaro quis até agora e acreditou na solidez da barreira montada por Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para deter a nomeação de André Mendonça.



Praticamente acabou o sonho de Augusto Aras, procurador-geral da República, de virar ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele completa 63 anos neste sábado. A próxima vaga só se abrirá com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski, em maio de 2023.

Então, Aras estará a menos de 7 meses de completar 65 anos. Diz o artigo 101 da Constituição que o Supremo compõe-se de 11 ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade.



Se Bolsonaro não se reeleger, Aras não terá chances. Caso se reeleja, as chances de Aras serão pequenas, porque curto será o tempo para que seu nome seja aprovado pelo Senado. De resto, salvo os filhos, Bolsonaro não se sente em débito com ninguém.

Restará a Aras torcer para que algum ministro resolva se aposentar antes da hora.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians