Para criticar indiferença de Bolsonaro na crise da Bahia, Gilmar Mendes sugere a criação de lei que responsabilize gestores públicos

Portal Plantão Brasil
29/12/2021 17:56

Para criticar indiferença de Bolsonaro na crise da Bahia, Gilmar Mendes sugere a criação de lei que responsabilize gestores públicos

0 0 0 0

652 visitas - Fonte: Portal Fórum

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes alfinetou Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, que vem sendo criticado por curtir férias em Santa Catarina enquanto o sul da Bahia registra uma enchente histórica, que já deixou 21 mortos e milhares de desabrigados.



Pelo Twitter, Mendes disse que o caos na Bahia mostra a importância de um lei para responsabilizar agentes públicos pelas tragédias.

“Os desastres na BA reiteram a importância de termos uma lei de responsabilidade social com métricas objetivas de atenção básica às comunidades em áreas de risco e um regime claro de responsabilidade dos gestores públicos. É hora de tratar essa agenda com prioridade”, tuitou.





É a segunda alfinetada de Mendes em Bolsonaro em menos de 10 dias. No último dia 20, o ministro disse que a “perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional”, após o presidente anunciar que iria divulgar o nome dos servidores que aprovaram a vacina Pfizer contra a Covid-19 para uso em crianças de 5 a 11 anos.



“A perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional. Mostra como o discurso do ódio chegou a níveis alarmantes no país. Aos servidores da agência, expresso minha solidariedade. Conclamo que as autoridades policiais investiguem e garantam a segurança das famílias”, postou Gilmar Mendes.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians