528 visitas - Fonte: DCM
O bisneto do criador do termo “pão-duro” desautorizou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a defesa de seu marido, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de fazer uso da expressão que caracteriza uma pessoa apegada ao dinheiro e pouco caridosa.
“Meu bisavô, suposto inventor do termo ‘pão duro’ com sua peça de teatro de mesmo nome de 1941, confirmou para mim via ouija que não autoriza o uso do termo por parte da defesa desse povo. Ele tomará medidas cabíveis no judiciário do umbral (puxar o pé durante o sono)”, escreveu Guilherme Gurgel em seu perfil no Twitter.
Ele é bisneto de Amaral Gurgel, creditado como criador da expressão por causa da peça “Pão-duro”, que conta a história de um homem pobre que pedia pão velho, mas que quando morreu descobriram que tinha uma fortuna guardada.
Meu bisavô é creditado em muitos lugares como criador da expressão "pão duro" por causa da peça que ele escreveu em 1941, sobre um homem muito pobre que todo dia pedia pão velho, mas que quando morreu descobriram que tinha uma fortuna guardada.
— Guilherme Gurgel (@g_agurgel) May 13, 2023
Na verdade não é bem assim... https://t.co/6H55kipbCX