Ação do MBL contra Janja por transmissão na TV Brasil é rejeitada pela justiça

Portal Plantão Brasil
19/5/2023 18:59

Ação do MBL contra Janja por transmissão na TV Brasil é rejeitada pela justiça

0 0 0 0

1445 visitas - Fonte: Brasil 247

247 - A 25ª Vara Cível Federal de São Paulo decidiu encerrar, nesta sexta-feira (19), um processo movido contra a primeira-dama Janja pelo vereador bolsonarista Rubinho Nunes (União), ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), que questionava uma transmissão ao vivo realizada por ela na véspera do Dia da Mulher, transmitida pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A informação é da coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

Durante o evento, Janja atuou como apresentadora, juntamente com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e a atriz e apresentadora Luana Xavier. O programa foi transmitido nos canais da TV Brasil.

Em sua ação, o vereador bolsonarista alegava que a primeira-dama violou o princípio da moralidade administrativa, pelo uso de uma estrutura pública para interesses do governo Lula (PT).

No entanto, o juiz federal Djalma Moreira Gomes considerou que o vereador não escolheu a ação apropriada para o caso e, portanto, sua solicitação não apresentava condições para ser avaliada no mérito. "Tenho que os fatos apontados pelo autor como ofensivos à moralidade administrativa e à impessoalidade estão inseridos no âmbito da ação civil pública", afirmou o juiz federal em sua decisão.

"A presente ação popular, na verdade, assume feições de uma ação civil pública, de modo que o autor não detém legitimidade para tanto", acrescentou.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians