Exército se descola de Mauro Cid e não vai auxiliar no seu depoimento à CPMI

Portal Plantão Brasil
25/5/2023 16:02

Exército se descola de Mauro Cid e não vai auxiliar no seu depoimento à CPMI

0 0 0 0

1434 visitas - Fonte: DCM

O Exército comunicou à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF (CLDF) que não irá auxiliar no depoimento do tenente-coronel Mauro Cid. A informação é do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Parlamentares estranharam o recado da Força pela diferença de tratamento em relação ao general Gustavo Henrique Dutra, que a exemplo do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, é um militar da ativa. Ele depôs à comissão na última semana.

Vale destacar que dias antes do depoimento de Dutra, interlocutores do Exército atuaram para que a sessão fosse tranquila. A comissão, no entanto, interpretou o recado como um sinal de que a Força busca se afastar do desgaste enfrentado por Cid.

O tenente-coronel segue preso desde início do mês por suspeitas de fraudar dados de vacinas, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Em dois depoimentos à Polícia Federal (PF), o simpatizante do ex-mandatário silenciou-se.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians