1883 visitas - Fonte: Portal Fórum
Nem só de esculachos eruditos, como o que tomou do professor José Geraldo de Sousa Júnior, da Universidade de Brasília (UNB), durante a CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), vive a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC). A eclética falta de “cognição” da parlamentar também é afeita a invertidas por parte de representantes de movimentos sociais.
Ela estava na última segunda-feira (13), ao lado dos colegas Ricardo Salles (PL-SP) e Zucco (Republicanos-RS) tentando invadir uma residência de trabalhadores assentados da Frente Nacional de Luta (FNL), no âmbito da CPI do MST.
Na ocasião, resolveu discutir com membros do movimento e, pra variar, também se deu mal. Ao ser chamada a atenção por ter invadido a casa dos trabalhadores, ela afirmou: “mas vocês fizeram isso aqui, o que eu tô dizendo tá na lei”.
Um dos trabalhadores, prontamente respondeu: “sim, mas a lei já deu duas integrações de posse a nós”.
A deputada, mais uma vez, ficou sem resposta: “vocês?”, perguntou e ouviu: “a nós”.
Veja o vídeo abaixo:
POR ESSA ELA NÃO ESPERAVA!!
— Valmir Assunção (@DepValmir) June 14, 2023
Caroline de Toni, junto de Zucco e Salles, desrespeita famílias e invade suas casas durante a diligência no Pontal do Paranapanema. O que ela não esperava era a resposta que recebeu dos moradores do local. #CPIdoMST #Equipe pic.twitter.com/D4DqaZOCMD