1677 visitas - Fonte: DCM
O pastor e líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmando que “não aceitará nenhuma cassação” contra o ex-mandatário e que fará “greve de fome” para impedir isso caso seja necessário.
“Não aceitarei cassação nenhuma dia 22, querem impedir esse varão de se candidatar para ajudar os pobres desse país, como faz a mais de 30 anos, não aceitarei, farei uma greve de fome feroz, posso até morrer, mas não vão cassar Bolsonaro”, disse Malafaia de acordo com o perfil Na Mira do Repórter, no Twitter.
Os comentários do líder religioso fazem referência ao processo no qual o ex-capitão será julgado no próximo dia 22. Bolsonaro é alvo de processo após ter realizado ataques ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores em julho do ano passado. Ele corre o risco de se tornar inelegível caso seja condenado.
Em janeiro deste ano Silas já havia sinalizado certa simpatia com os casos que envolvem o ex-chefe de estado. Na ocasião, o pastor criticou as prisões contra os extremistas bolsonaristas que invadiram e destruíram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro.
Malafaia sai em defesa de Bolsonaro: Não aceitarei cassação nenhuma dia 22, querem impedir esse varão de se candidatar para ajudar os pobres desse país, como faz a mais de 30 anos, não aceitarei, farei uma greve de fome feroz, posso até morrer, mas não vão cassar Bolsonaro ... ?? pic.twitter.com/ugWyp9yyz4
— Na Mira do Repórter (@BrasilPost13) June 14, 2023