1209 visitas - Fonte: DCM
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tem grande chance de ser expulso do Exército. Isso por conta da revelação de uma minuta para decretação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) e novas mensagens golpistas em seu celular. A informação é da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
A legislação determina que militares condenados a mais de dois anos na Justiça comum tenham sua permanência na Força analisada e decidida pelo Superior Tribunal Militar (STM) durante o chamado “processo de indignidade e incompatibilidade para o oficialato”.
Esse, no entanto, é o provável futuro de Cid. Uma vez que o bolsonarista já é alvo de uma série de processos Supremo Tribunal Federal (STF). Membros das Forças Armadas e do STM avaliam que a pressão política para expulsão do coronel será elevada. Ele está preso desde o mês passado.
Os militares, entretanto, afirmaram que o Cid se defenderá na Justiça. Além disso, a Força também ressaltou que só depois da conclusão dos julgamentos que envolvem o bolsonarista é que será possível saber qual será o futuro dele na corporação.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.