1297 visitas - Fonte: DCM
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), quer saber se o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos) recebia dinheiro por suas postagens nas redes sociais e, também, quem teria pago os valores. A informação é do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Na decisão, Moraes determinou que “as empresas informem, no prazo de 24 horas, a existência de eventuais patrocinadores dos respectivos canais/perfis/contas, bem como a existência de repasse de valores advindos de monetização, indicando de forma individualizada os ganhos auferidos em cada um dos canais/perfis/contas indicados”.
Os ofícios foram enviados para Facebook, Instagram, Gettr, LinkedIn, TikTok, Telegram, Twitter e YouTube. Vale destacar que Moraes também determinou a retirada dos perfis do senador nas referidas redes. Em caso de descumprimento, o bolsonarista terá que pagar uma multa diária de R$ 100 mil.
Do Val foi alvo de uma ordem de busca e apreensão assinada por Moraes na última quinta-feira (15). O parlamentar está sendo investigado por tentativa de golpe de estado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.