585 visitas - Fonte: DCM
O jurista Ives Gandra da Silva Martins, citado nos documentos golpistas encontrados pela Polícia Federal (PF) no celular do tenente-coronel Mauro Cid, vai dar uma palestra para militares na Escola Superior de Guerra nesta quinta-feira (22) com o tema “O Estado Democrático de Direito e o Protagonismo do Judiciário”. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o documento encontrado pela PF, o advogado foi uma espécie de mentor intelectual de uma minuta de decreto para dar um golpe contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Vale destacar que a palestra desta semana será ministrada no Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia, do qual participam coronéis das três Forças Armadas, policiais, membros do judiciário e funcionários públicos.
Generais afirmaram que a permanência de Ives Gandra em palestras e aulas nos círculos militares não será evitada após as revelações do relatório da PF. Em nota, o Ministério da Defesa disse que o jurista dá palestras como colaborador da instituição.
“A Escola Superior de Guerra é um centro de estudos e a ela não compete a formulação ou execução da política do País. Ressalta-se, ainda, que as atividades da ESG [Escola Superior de Guerra] são de natureza exclusivamente acadêmica e abertas ao debate”, afirmou.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.