O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso Nacional, apresentou um requerimento para que o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, seja convocado a “prestar explicações junto à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado”.
“Estou apresentando requerimento para convocar, de imediato, o Sr. Roberto Campos Neto para prestar explicações junto à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país”, escreveu o senador na rede social.
Estou apresentando requerimento para convocar, de imediato, o Sr. Roberto Campos Neto para prestar explicações junto à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país.
A manifestação de Randolfe ocorre após o Comitê de Política Monetária (Copom) decidir, na quarta-feira (21), manter a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, em 13,75%.
Em coletiva de imprensa na Itália, na quinta-feira (22), Lula comentou a decisão, e chamou a medida de “irracional”. O petista acusou o presidente do BC de jogar “contra os interesses da economia brasileira”.
Lula afirmou ainda que pediu ao Senado para que Campos Neto cumpra a lei que determina o cargo na autoridade monetária do país.
“Tem que cuidar da inflação, do crescimento econômico e da geração de empregos. Ele tem que ser cobrado. Quando o presidente indica o presidente do BC, quem era cobrado, o presidente. Sinceramente, eu acho que esse cidadão está jogando contra os interesses da economia brasileira”, declarou.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.