1152 visitas - Fonte: DCM
O carro envolvido na tentativa de ataque a bomba ao aeroporto do Distrito Federal, ocorrida em 24 de dezembro de 2022, foi localizado algumas semanas depois no estado do Paraná. O veículo estava na posse do Sargento Paulo Leandro Galdo Rodrigues, um militar em serviço ativo e suplente de deputado distrital do Distrito Federal.
A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que o blogueiro de extrema-direita Wellington Macedo de Souza havia utilizado um Hyundai Creta para circular ao redor do aeroporto durante toda a madrugada daquele dia, com a intenção de detonar um caminhão de combustível.
A investigação está detalhada em relatórios preliminares da Polícia Civil entregues à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) em 8 de janeiro. O veículo, que pertence à parceira de Wellington, Andressa Aguiar da Silva Macedo, deixou Brasília em 9 de janeiro, um dia após as ações golpistas.
O #Fantástico teve acesso exclusivo à investigação que apura o passo a passo do plano terrorista e revela, em primeira mão, a identidade do terceiro envolvido. Neste domingo (15), ele e os outros dois homens que estão presos foram denunciados pela Justiça: https://t.co/DEOIKaOo2t
— Fantástico (@showdavida) January 16, 2023
