778 visitas - Fonte: DCM
Após novamente publicar fake news contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a bolsonarista Regina Duarte foi advertida pela Instagram e chegou a 10 posts rotulados como mentirosos na rede social apenas em 2023.
Em seu perfil, Regina compartilhou um vídeo, em tom alarmista, de uma mulher identificada com Karen Moura, que aponta a possibilidade de um “golpe”, depois do encontro do vice-presidente, Geraldo Alckmin, com o economista alemão Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial.
Na ocasião, Alckmin disse que a reunião tratou de “temas importantes do panorama internacional atual”. “Discutimos as perspectivas de desenvolvimento sustentável no Brasil, como indústria de baixo carbono, bioeconomia e a adoção de novas tecnologias para a transição verde”, escreveu.
Depois do encontro, no entanto, postagens nas redes de grupos de extrema direita distorceram o que foi debatido, dando a entender que havia um suposto plano de dominação global. A simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, replicou um dos vídeos.
Após a publicação feita pela bolsonarista, o Instagram marcou o post como enganoso. “Informação parcialmente falsa. Analisada por verificadores de fatos independentes”, e por conter “algumas imprecisões factuais”, diz a plataforma. A lista de posts da atriz marcados como fake news pela rede social começou em 2020.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.