1849 visitas - Fonte: DCM
O deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) disse que africanos e brasileiros são “burros” e comparou a inteligência deles a de um macaco. O parlamentar ainda chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “bandido” e disse que o Senado é “comprado”. As declarações foram feitas durante o podcast Três Irmãos.
“O brasil está emburrecido”, iniciou Gayer. Em seguida, um dos entrevistadores afirmou que o QI de um macaco é 90 e na África é 72. O parlamentar, então, respondeu: “Na África, quase todos os países são ditadores. A democracia não prospera na África”.
“Porque para você ter uma democracia, você precisa ter no mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim, o certo e o errado. Tentaram fazer democracia na África várias vezes, mas o ditador tomou tudo. O brasil está desse jeito”, afirmou o bolsonarista em tom de deboche.
Gayer, além de xingar Lula, disse também que o Senado é “comprado”. “Na política, nós temos um bandido na presidência, nos temos um STF escolhido pelos bandidos da esquerda, e nós temos um Senado comprado, cujo presidente da Casa é um ‘capacho’ do PT, porque ele quer comprar a vaga dele no STF”, ressaltou.
O deputado Gustavo Gayer ainda acusou o STF de ser um escritório particular do @FlavioDino; chamou o @LulaOficial de bandido e acusou o @Rodpac de querer a vaga no STF para ganhar milhões com o seu escritório de advocacia. pic.twitter.com/0wgpU7MpqU
— Vinicios Betiol (@mb_vinicios1) June 28, 2023