1244 visitas - Fonte: DCM
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quinta-feira (29) que os perfis regionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) serão suspensos temporariamente. A medida acontece após a PRF em Sergipe ter pedido doações por Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Como a corporação alegou ter sido hackeada, o ministro afirmou que a providência foi tomada para que a segurança das contas seja analisada. Segundo Dino, a postagem será retirada do ar e uma investigação será instaurada para apuração dos fatos.
“Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos”, escreveu o ministro no Twitter.
Na madrugada desta quinta, horas antes da retomada do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode tornar Bolsonaro inelegível, uma postagem foi realizada nas redes sociais da PRF de Sergipe e pedia contribuição financeira para o ex-mandatário, dizendo que ele “merece todo nosso apoio como pátria”.
Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da…
— Flávio Dino ???? (@FlavioDino) June 29, 2023