952 visitas - Fonte: Brasil247
O secretário de Estado de Segurança, Rafael Perez, segundo mais alto funcionário do Ministério do Interior, emitiu um novo regulamento.
O Ministério do Interior espanhol alertou nesta segunda-feira (3) que eventos esportivos podem ser cancelados por comportamento racista depois que o jogador de futebol brasileiro negro Vinícius Júnior foi abusado verbalmente durante uma partida da Liga em maio.
O secretário de Estado de Segurança, Rafael Perez, segundo mais alto funcionário do Ministério do Interior, emitiu um regulamento que diz que "se ocorrer um evento que incite à violência ou seja um ato de racismo, xenofobia ou intolerância, o Coordenador de Segurança pode propor que o árbitro ou juiz desportivo atrasar o início, pausar ou suspender" o evento desportivo ou permitir que prossiga sem público.
O árbitro teve que pausar a partida entre Real Madrid e Valencia na Espanha em 21 de maio, depois que torcedores de futebol gritaram repetidamente comentários racistas ofensivos contra o jogador da seleção brasileira.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu com Vinícius em junho para assegurar-lhe que o órgão dirigente do futebol mundial continua comprometido com a "tolerância zero" em relação à discriminação no esporte. Ele disse que era importante introduzir sanções esportivas, incluindo a interrupção das partidas quando os jogadores estavam sujeitos a abusos.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.