463 visitas - Fonte: O Globo
Os funcionários do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), em Brasília, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, passaram por um susto na manhã desta quarta-feira. O prédio foi evacuado após uma mala ser abandonada no local, e as forças de segurança do DF foram acionadas por uma suspeita de bomba. A ameaça, no entanto, não se comprovou, após a análise do material revelar que só havia roupas dentro da bagagem. Alckmin não estava no local, porque despachava no Palácio do Planalto, em um encontro com o Consórcio do Nordeste.
O ministério afirma que Alckmin deve permanecer o resto do dia no Palácio do Planalto. Ainda de acordo com um nota divulgada pela pasta, após passar por procedimento preventivo de segurança, o prédio foi liberado para circulação de pessoas. O MDIC informou que equipes do GSI, em coordenação com a Policia Federal e a Policia Militar do DF, evacuaram e isolaram o prédio por cerca de duas horas.
Bombeiros e agentes de segurança cercaram o prédio, no bloco J da Esplanada dos Ministérios. Por volta das 11h, todos os servidores, terceirizados e autoridades foram retirados do edifício. Os colaboradores aguardaram a liberação nos arredores, ao lado do Bloco K, que concentra os Ministérios do Planejamento e Gestão.
Rodrigo Carvalho, capitão do Corpo de Bombeiros em Brasília, afirmou que o trabalho de verificação da mala ficou a cargo da PF. As outras forças ficaram na retaguarda.
— Foi identificada uma mala preta e um bilhete, que estão sendo verificados. Estamos no momento com 4 viaturas e 23 bombeiros aqui — disse o capitão durante a checagem.
Uma funcionária do MDIC, que preferiu não se identificar, disse que visualizou do primeiro andar do prédio uma mala “preta e grande” na lateral do Bloco J - início da via L2 Norte, que dá acesso à região da Asa Norte, em Brasília.
(...)
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.