990 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro, notório por suas atitudes questionáveis, teve encontros sigilosos com três ministros do Supremo Tribunal Federal em 2022, demonstrando mais uma vez sua tentativa de influenciar o Judiciário. André Mendonça, Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques, todos com ligações próximas ao ex-capitão, se encontraram com ele em momentos estratégicos, coincidindo com investigações e tensões entre os Poderes.
Bolsonaro, em sua tentativa de manipular a narrativa, criticou decisões do STF e, logo após, teve um encontro com Gilmar Mendes. O decano do STF, ao ser questionado, convenientemente "não se lembrou" do propósito da reunião.
Kassio Nunes, notório por sua indicação ao STF por Bolsonaro, teve um encontro com o ex-presidente que contou com a presença de figuras controversas, como Flávio Bolsonaro e Vicente Santini. Curiosamente, no mesmo dia, o Ministério Público do Rio solicitou a anulação de uma denúncia contra Flávio.
Em outro momento suspeito, Bolsonaro se encontrou com Kassio Nunes após uma motociata nos EUA, onde esteve acompanhado de Allan dos Santos, blogueiro foragido e conhecido por suas teorias conspiratórias.
André Mendonça, outro ministro indicado por Bolsonaro, foi recebido pelo ex-presidente em um momento em que Bolsonaro estava sob pressão por seus constantes ataques ao sistema eleitoral, que culminaram em sua inelegibilidade.
Estes encontros secretos, revelados por e-mails da Presidência, mostram mais uma vez as tentativas de Bolsonaro de influenciar e manipular o sistema judiciário a seu favor, colocando em risco a democracia brasileira.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.