1329 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Contratado recentemente pela família de Mauro Cid, o renomado advogado criminalista Cezar Roberto Bitencourt destacou que a defesa do tenente coronel Mauro Cid irá focar na responsabilidade de Jair Bolsonaro. Bitencourt ressaltou que Cid, por ser militar, sempre seguiu ordens hierárquicas, indicando que alguém superior a ele deu as ordens.
Em entrevista à GloboNews, Bitencourt defendeu que Cid é a verdadeira vítima nessa situação, sendo injustamente detido no Batalhão da Polícia do Exército de Brasília. O advogado questionou o tratamento dado a Cid, comparando-o com outros indivíduos de alto escalão que, em situações semelhantes, não foram tratados da mesma maneira.
A decisão da família Cid de contratar Bitencourt ocorreu após o general Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro, romper laços com Bolsonaro. Ambos eram amigos desde os tempos da Academia Militar de Agulhas Negras nos anos 1970. O general, após ser alvo de busca e apreensão, sentiu-se traído por Bolsonaro, especialmente pela falta de ação em relação à prisão de seu filho.
A situação se tornou ainda mais tensa com a cúpula das Forças Armadas, que está preocupada com as informações que podem ser reveladas a partir do celular do general Cid. Muitos militares de alta patente acreditam que é melhor se distanciar do general para proteger a imagem das Forças Armadas.
Bitencourt, com sua vasta experiência em Direito Penal, defendeu o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures no famoso "caso da mala" em 2017, que também envolveu o ex-presidente Michel Temer.
Conforme a Procuradoria da República no Distrito Federal, Loures teria recebido uma mala com dinheiro para beneficiar a JBS no governo federal, caso que Bitencourt também defendeu.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.