1271 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em mais um episódio que evidencia as controversas relações da família Bolsonaro, o advogado da família, Frederick Wassef, foi surpreendido pela Polícia Federal (PF) em uma churrascaria na Zona Sul de São Paulo. No local, a PF apreendeu quatro celulares pertencentes a Wassef.
Testemunhas que estavam no estabelecimento relataram que Wassef parecia genuinamente surpreso com a ação, mas, mesmo assim, não apresentou resistência. Do total de celulares apreendidos, dois estavam no bolso do advogado e os outros dois no veículo que ele utilizava.
A ação da PF está relacionada à operação deflagrada na última sexta-feira (11) sobre a venda e recompra irregular de joias destinadas ao governo brasileiro. Wassef, que não havia sido localizado anteriormente, tornou-se alvo de busca pessoal nesta quarta-feira.
Em uma tentativa de esclarecer sua posição, Wassef afirmou que viajou aos Estados Unidos e adquiriu um relógio Rolex em 14 de março deste ano, alegando que seria um "presente ao governo brasileiro". No entanto, ele negou ter participado de uma operação de resgate da joia a mando de um ex-assessor de Bolsonaro.
Vale lembrar que o relógio Rolex em questão foi um presente de autoridades sauditas a Jair Bolsonaro durante uma viagem oficial em 2019. Segundo informações da PF, o item foi levado para os EUA e vendido ilegalmente, com envolvimento do então ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.
A situação se complica ainda mais quando se considera a cronologia da movimentação do Rolex, desde o recebimento do presente até a venda e recompra por aliados de Bolsonaro, mostrando mais uma vez as obscuras relações do governo anterior.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.