933 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante o depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro, Walter Delgatti Neto, mais conhecido como o hacker da Vaza Jato, fez revelações alarmantes sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Delgatti, Bolsonaro teria garantido que, caso algum juiz ordenasse sua prisão, o ex-presidente mandaria prender o magistrado em retaliação.
Além dessa promessa audaciosa, Bolsonaro teria oferecido um indulto presidencial a Delgatti, caso ele fosse capturado em um suposto plano para invadir as urnas eletrônicas. O hacker relatou: “Ele disse: ‘Fique tranquilo. Se algum juiz te prender, eu mando prender o juiz’. E deu risada”.
Delgatti também mencionou sua relação com Carla Zambelli, afirmando que foi contratado por ela para administrar suas redes sociais. Ele detalhou reuniões com líderes do PL, incluindo discussões sobre a credibilidade das urnas eletrônicas.
O hacker explicou que a proposta era criar um código-fonte falso para demonstrar que, se manipulada, a urna poderia imprimir um voto diferente do registrado. A intenção era semear dúvidas sobre a integridade do processo eleitoral.
Tentativas de contato com o advogado e ex-ministro Fabio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, não obtiveram resposta.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.