773 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1, destacou, nesta quinta-feira (17/8), que há evidências contundentes que justificam o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao término dos trabalhos da comissão.
Esta afirmação foi feita após o depoimento revelador de Walter Delgatti Neto, conhecido como o hacker da “Vaza Jato”. Delgatti trouxe à tona uma série de acusações contra Bolsonaro, identificando-o como responsável por uma série de atos ilícitos.
Eliziane Gama ressaltou que a comissão buscará informações adicionais junto a órgãos de fiscalização, como o Coaf, para corroborar as alegações sobre a participação do ex-presidente em planos antidemocráticos.
“Os dados apresentados até agora nos dão robustez para, ao final, indiciar Bolsonaro. Estamos defendendo que sejam feitas quebras de sigilo, incluindo relatórios do Coaf e dados telemáticos”, enfatizou a senadora.
A CPMI planeja realizar uma sessão deliberativa na próxima semana para votar os pedidos de quebra de sigilo. A data será definida em conjunto com o presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA).
Em seu depoimento, Delgatti alegou que Bolsonaro solicitou a criação de um código falso para simular falhas em urnas eletrônicas. O hacker também mencionou que Bolsonaro prometeu um indulto caso ele fosse incriminado por tal ato.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.